O Impacto da Crise Econômica nas Comunidades Migrantes: Europa e EUA (comparado)

Conferência de Demetrios G. Papademetriou
Comentador: António Vitorino
Auditório da Fundação Luso-Americana
Rua do Sacramento à Lapa, 21 – Lisboa
Tel. 21 3935800 | fladport@flad.pt

Entrada gratuita, com inscrição prévia até ao dia 18 de junho.
As obras acontecerão em inglês.

Sobre MPI

O Migration Policy Institute (MPI) é um think tank independente, apartidário e sem fins lucrativos, dedicado ao estudo do movimento de pessoas em todo o mundo. MPI fornece estudos analíticos, desenvolvimento e avaliações de políticas de migração e refugiados em níveis local, nacional e internacional. A actividade do MPI visa responder à necessidade crescente de obter respostas pragmáticas e sensatas aos desafios e oportunidades que as migrações em grande escala, voluntárias ou forçadas, sentem pelas comunidades e instituições num mundo cada vez mais integrado.
The Migration Information Source é uma fonte online de informações atualizadas e precisas na área de migração, que inclui dados, estudos analíticos e artigos de autores proeminentes. Este recurso online, que já foi premiado pelo seu caráter inovador e de qualidade, conta também com dados de mais de cinquenta países, disponíveis de forma bastante acessível ao utilizador. The Special Issues of Migration Information Source forneceu estudos sobre Migração e Direitos Humanos, Migração EUA-México, Integração e Imigrantes, África, Mulheres e Migração e Desenvolvimento e Migração. A fonte de informações sobre migração está disponível em www.migrationinformation.org.
As publicações do MPI fornecem análises independentes e apartidárias de estudos em gestão de migração, segurança nacional e liberdades civis, proteção de refugiados e resposta humanitária internacional, fronteiras dos Estados Unidos e comunidades e integração de imigrantes. Informações atualizadas e detalhadas sobre as publicações MPI podem ser encontradas em www.migrationpolicy.org